Quando a falha ocorre?
Ao tentar criar movimento para uma nova empresa na aba Fiscal é apresentada a seguinte mensagem de erro:
"Erro ao conectar Base de Dados. 9112 - Não foi possível fazer a conexão com a base de dados da empresa. Erro Retornado Originalmente: [-2147467259] - [[Data Record Manager]Non-db file or corrupted db]"
O erro ocorre quando a DSN da empresa foi criada de maneira incorreta.
Para verificar, acesse PCC> Tools > 32-bit ODBC Administrator > DSN de Sistema.
OBS: O nome aparecerá como ?PROEMPXXEEEE, onde ? se refere à letra de mapeamento, XX ao número da PROEMP e EEEE ao número da empresa.
No exemplo, o erro ocorre com a empresa 0004 da PROEMP.00.
Verifique que a DSN foi criada como Client.
A DSN criada da maneira correta aparecerá como Engine.
O procedimento abaixo só deverá ser realizado caso a empresa em questão não possua nenhum movimento no fiscal criado para nenhum ano
Como corrigir a falha?
1 - No servidor, acesse pcc > Engines > Databases e localize a empresa em questão.
2 - Clique com o botão direito sobre a empresa e clique em Delete.
3 - Selecione a primeira opção: "Yes, but only database name".
4 - Acesse novamente Tools > 32-bit ODBC Administrator > DSN de Sistema e clique em Remover.
5 - Clique em Sim.
6 - Acesse ?:\PROEMPXX\LFS e renomeie a pasta da empresa.
7 - Acesse o sistema Prosoft. Vá em Fiscal > Rotinas Auxiliares > Criação de Movimento por Empresa.
8 - Selecione a empresa e o ano de movimento e clique em Iniciar Criação.
9 - Aguarde a finalização da criação de movimento.