Quando a falha ocorre?


    Ao tentar criar movimento para uma nova empresa na aba Fiscal é apresentada a seguinte mensagem de erro:

    "Erro ao conectar Base de Dados. 9112 - Não foi possível fazer a conexão com a base de dados da empresa. Erro Retornado Originalmente: [-2147467259] - [[Data Record Manager]Non-db file or corrupted db]"


    O erro ocorre quando a DSN da empresa foi criada de maneira incorreta.

    Para verificar, acesse PCC> Tools > 32-bit ODBC Administrator > DSN de Sistema.

    OBS: O nome aparecerá como ?PROEMPXXEEEE, onde ? se refere à letra de mapeamento, XX ao número da PROEMP e EEEE ao número da empresa.

    No exemplo, o erro ocorre com a empresa 0004 da PROEMP.00.

    Verifique que a DSN foi criada como Client

    A DSN criada da maneira correta aparecerá como Engine.

    O procedimento abaixo só deverá ser realizado caso a empresa em questão não possua nenhum movimento no fiscal criado para nenhum ano

    Como corrigir a falha?


    1 - No servidor, acesse pcc > Engines > Databases e localize a empresa em questão.

    2 - Clique com o botão direito sobre a empresa e clique em Delete.


    3 - Selecione a primeira opção: "Yes, but only database name".

    4 - Acesse novamente Tools > 32-bit ODBC Administrator > DSN de Sistema e clique em Remover.

    5 - Clique em Sim.


    6 - Acesse ?:\PROEMPXX\LFS e renomeie a pasta da empresa.


    7 - Acesse o sistema Prosoft. Vá em Fiscal > Rotinas Auxiliares > Criação de Movimento por Empresa.

    8 - Selecione a empresa e o ano de movimento e clique em Iniciar Criação.



    9 - Aguarde a finalização da criação de movimento.








    Outros meios de obter suporte