Qual o objetivo?
Orientar o usuário na realização da renovação manual da licença do Prosoft.
Informações Adicionais: Este procedimento só terá sucesso caso não tenha nenhuma pendência administrativa e a chave esteja disponível na Central Online (COL).
Como corrigir?
1 - No Prosoft (Gerenciador de Aplicativos Prosoft – GAP), clique no menu Configurações > Dados do Proprietário
2- Na janela Dados do Proprietário, clique na aba Licenças e Assentos e clique no botão Renovar e selecione Licenciamento:
3- Se apresentar a mensagem Renovação realizada com sucesso, feche o Prosoft e abra novamente que a mensagem de vencimento da licença não vai mais aparecer.
Caso seja exibida a imagem abaixo para realizar a renovação, siga para o passo 4.
4- Acessar o Portal de soluções https://portal.prosoft.com.br e faça o login.
5- Para realizar o licenciamento do Prosoft, acessar o caminho: Suporte ao Cliente > Licenciamento
6- Na guia Licenciamento, clique na opção GAP - Sistema Windows
7- Clique na opção GAP - Instalação ou Licenciamento
8- Clique em Recuperar Chave no campo Licenças em Uso
9- No campo Motivo, selecione o motivo da recuperação e no campo Detalhes descreva o que ocorreu. Logo em seguida clique em Recuperar Chave
10- Licença recuperada com sucesso.
11- Clique no botão Voltar no canto superior esquerdo da tela.
12- Volte na tela de licenciamento do Prosoft e copie a Chave do Servidor
13- Acesse o Portal de Soluções e cole a chave no campo Licenciamento que está em branco
14- Clique no botão Gravar Chave, será gerado a Sub-Chave
15- Clique no botão Copiar Subchave de licenciamento que foi gerada
16- Marque para Permitir Acesso
17- Cole no campo Sub-Chave na tela de licenciamento do Prosoft, após este procedimento clique em OK