Qual o objetivo?


    Orientar o usuário na realização da renovação manual da licença do Prosoft.



    Informações Adicionais: Este procedimento só terá sucesso caso não tenha nenhuma pendência administrativa e a chave esteja disponível na Central Online (COL).

    Como corrigir?


    1 - No Prosoft (Gerenciador de Aplicativos Prosoft – GAP), clique no menu Configurações > Dados do Proprietário


    2- Na janela Dados do Proprietário, clique na aba Licenças e Assentos e clique no botão Renovar e selecione Licenciamento:

    3- Se apresentar a mensagem Renovação realizada com sucesso, feche o Prosoft e abra novamente que a mensagem de vencimento da licença não vai mais aparecer.

    Caso seja exibida a imagem abaixo para realizar a renovação, siga para o passo 4. 


    4- Acessar o Portal de soluções https://portal.prosoft.com.br e faça o login.

    5- Para realizar o licenciamento do Prosoft, acessar o caminho: Suporte ao Cliente > Licenciamento


    6- Na guia Licenciamento, clique na opção GAP - Sistema Windows

    7- Clique na opção GAP - Instalação ou Licenciamento


    8- Clique em Recuperar Chave no campo Licenças em Uso

    9- No campo Motivo, selecione o motivo da recuperação e no campo Detalhes descreva o que ocorreu. Logo em seguida clique em Recuperar Chave


    10- Licença recuperada com sucesso.


    11- Clique no botão Voltar no canto superior esquerdo da tela.

    12- Volte na tela de licenciamento do Prosoft e copie a Chave do Servidor


    13- Acesse o Portal de Soluções e cole a chave no campo Licenciamento que está em branco

    14- Clique no botão Gravar Chave, será gerado a Sub-Chave

    15- Clique no botão Copiar Subchave de licenciamento que foi gerada


    16- Marque para Permitir Acesso

    17- Cole no campo Sub-Chave na tela de licenciamento do Prosoft, após este procedimento clique em OK





    Outros meios de obter suporte