Como a falha ocorre?
Falha imprevista na rotina verificarversões. Número: 20. Descrição: Falha ao abrir o arquivo: ?:\prosoft.win\gapversão.btr o Microkernel ou o Btrieve. Requester não está funcionando.
Como corrigir o erro?
1- Acesse o caminho da pasta de sistema Windows, de acordo com a versão do sistema operacional:
Sistemas Operacionais de 32 Bits - C:\Windows\System32
Sistemas Operacionais de 64 Bits - C:\Windows\SysWOW64
2- Procure pela DLL wbtrv32.dll, clique com botão direito sobre ela e escolha Propriedades.
Se estiver igual à imagem abaixo, clique com o botão direito e escolha renomear. Renomeie, por exemplo, para wbtrv32.old.
3- Acesse a pasta de instalação do Pervasive na máquina:
32 bits - Windows Português:C:\Arquivos de Programas\Pervasive Software\PSQL\bin\
64 bits - Windows Português: C:\Arquivos de Programas (x86)\Pervasive Software\PSQL\bin\
4- Copie o componente DLL da pasta do Pervasive e cole na pasta de sistema operacional de acordo com a máquina com erro:
Sistemas Operacionais de 32 Bits - C:\Windows\System32
Sistemas Operacionais de 64 Bits - C:\Windows\SysWOW64;
Atenção! Este procedimento irá fazer com que o banco de dados Btrieve não seja mais executado. Informamos desde já que os dois bancos (Pervasive e Btrieve) não funcionam simultaneamente.
5- Abra o Gerenciador de tarefas do windows e localize na guia Processos o processo chamado: exe;
6- Selecione este processo e clique na opção Finalizar Processo.
7- Acesse a pasta de sistema:
Sistemas Operacionais de 32 Bits - C:\Windows\System32
Sistemas Operacionais de 64 Bits - C:\Windows\SysWOW64
8- Localize o arquivo W32mkde.exe e renomeie o arquivo para w32mkde.exe.old.