Como a falha ocorre?


    Falha imprevista na rotina verificarversões. Número: 20. Descrição: Falha ao abrir o arquivo: ?:\prosoft.win\gapversão.btr o Microkernel ou o Btrieve. Requester não está funcionando.


    Como corrigir o erro?


    1- Acesse o caminho da pasta de sistema Windows, de acordo com a versão do sistema operacional:

    Sistemas Operacionais de 32 Bits - C:\Windows\System32
    Sistemas Operacionais de 64 Bits - C:\Windows\SysWOW64

    2- Procure pela DLL wbtrv32.dll, clique com botão direito sobre ela e escolha Propriedades.

    Se estiver igual à imagem abaixo, clique com o botão direito e escolha renomear. Renomeie, por exemplo, para wbtrv32.old.



















    3- Acesse a pasta de instalação do Pervasive na máquina:

    32 bits - Windows Português:C:\Arquivos de Programas\Pervasive Software\PSQL\bin\
    64 bits - Windows PortuguêsC:\Arquivos de Programas (x86)\Pervasive Software\PSQL\bin\

    4- Copie o componente DLL da pasta do Pervasive e cole na pasta de sistema operacional de acordo com a máquina com erro:
    Sistemas Operacionais de 32 Bits - C:\Windows\System32
    Sistemas Operacionais de 64 Bits - C:\Windows\SysWOW64;
     

    Atenção! Este procedimento irá fazer com que o banco de dados Btrieve não seja mais executado. Informamos desde já que os dois bancos (Pervasive e Btrieve) não funcionam simultaneamente.


    5- Abra o Gerenciador de tarefas do windows e localize na guia Processos o processo chamado: exe;

    6- Selecione este processo e clique na opção Finalizar Processo.

    7- Acesse a pasta de sistema:

    Sistemas Operacionais de 32 Bits - C:\Windows\System32
    Sistemas Operacionais de 64 Bits - C:\Windows\SysWOW64

    8- Localize o arquivo W32mkde.exe e renomeie o arquivo para w32mkde.exe.old.




    Outros meios de obter suporte