I116-O movimento não é gerado automaticamente no fiscal

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos de como configurar na rotina de códigos de receita de arrecadação, para gerar o movimento de protocolo automático no Fiscal.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    1- Acesse: Parâmetros Gerais > Tabelas Oficiais > Tabelas Federais > Códigos de Receita Arrecadação

    2- Primeiramente devemos localizar o Código da Receita responsável pela geração do documento, no exemplo utilizamos a rotina do Calculo do Simples Nacional, sendo assim, devemos localizar o Código 6106 e dar um duplo clique sobre ele.

    3- Nesta rotina é possível verificar qual o CÓDIGO DO HISTÓRICO DE PROTOCOLO INFORMADO, verifique se existe algo parametrizado, caso já exista remova o código informado e pressione o botão GRAVAR, informe novamente o respectivo CÓDIGO DE HISTÓRICO DE PROTOCOLO e salve novamente.

    4- Após realizar esse procedimento, é necessário gerar um Movimento para a Mesma Empresa e Código do Histórico que se deseja de maneira manual.
    Fazendo isso, faremos com que o módulo Fiscal comunique-se novamente com o Protocolo.
    Para digitar um Movimento de Protocolo, acesse: Protocolo > Movimentação de Protocolos > Manutenção de Movimentos > Digitação de Movimentos.
     

    5- Digite o movimento para a mesma empresa e mesmo código de histórico, podemos colocar na Observação a palavra Teste para podermos diferenciar dos demais Movimentos. Após preencher os campos devemos clicar no botão GRAVA.

    6- Após Gravar o Movimento de Maneira Manual, agora devemos realizar a geração do Documento novamente, Vamos gerar como, por exemplo, o DARF novamente, marcando a opção de Gerar Movimento Protocolo.

    7- Ao acessar a Rotina de Digitação de Protocolos e clicar em Importar Movimentos Agora, o Movimento Automático será apresentado corretamente.

     

     




    Outros meios de obter suporte