Quando a falha ocorre?


    Após a execução do agendamento dos Processos Automáticos, unidade de rede é desconectada no ambiente TS, impossibilitando a utilização do sistema Prosoft.

    A ocorrência da falha se dá devido à conflitos de permissões ou credenciais de rede, que acabam causando perda de autenticação no compartilhamento de rede.

    Como corrigir a falha?


    1 - Para analisar os erros relacionados às políticas de grupo/permissões no ambiente TS é possível acessar o Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Sistema e clicar em Filtrar Log Atual...

    2 - Selecione os checkbox Nível crítico e Erro e preencha o campo das Fontes de evento com Service Control Manager, Netlogon, TCP/IP, GroupPolicy, TermService e SMBClient.


    3 - Será apresentada uma lista de ocorrências de erros e falhas relacionadas aos filtros aplicados.


    Obs: Ambientes TS são bastante sensíveis à permissões de rede, de usuário e políticas de grupo. Solicite apoio ao departamento de TI para verificação das permissões dos usuários e eventual alteração, caso necessário. 


    4 - Altere o usuário do logon do serviço Prosoft Agendamento para o usuário Administrador do servidor.

    Acesse Serviços no menu Iniciar e busque por Prosoft Agendamento.

    5 - Clique com o botão direito do mouse e vá em Propriedades > Logon.

    No exemplo abaixo, foi configurado o logon com o usuario1, que não é administrador do TS.


    6 - Substitua o logon do serviço para o usuário Administrador e insira a senha deste usuário.







    Outros meios de obter suporte