Quando a falha ocorre?
Um ou mais grupos configurados para realização do backup não sobem ao portal, com código de erro 302 no Agendamento. A máquina está corretamente registrada e alguns grupos sobem ao portal (Prosoft.win, SQL), mas os grupos com as pastas de maior volume (PROEMPXX) não são concluídos com sucesso.
A ocorrência desta falha se dá devido ao armazenamento insuficiente no disco C: para compactar a pasta selecionada na pasta temporária do Prosoft Backup.
O diretório configurado automaticamente pelo instalador para compactação dos grupos de backups é o C:\ProgramData\ProsoftBackup\arqsai.
Como corrigir a falha?
Existem dois modos de solucionar o problema: no primeiro, será necessário liberar espaço no disco C. Desta forma, com armazenamento suficiente disponível, o backup deve ser realizado de maneira correta.
| Obs: Quanto maior o tamanho da pasta a ser compactada para o backup, maior será o espaço necessário no disco da pasta temporária para concluir o backup. |
|---|
Solicite apoio ao departamento de TI da empresa para liberação de espaço.
Caso não seja possível a liberação de espaço suficiente em disco, crie uma pasta em outro disco com armazenamento disponível e altere o diretório do TempDir para esta pasta.
1 - Para alteração, acesse Win + R e digite regedit.
2 - Busque pelo diretório Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Prosoft\Prosoft Backup\Config\Backup Service,clique em Search e dê duplo clique em TempDir.
Altere para o diretório correspondente e clique em OK.
3 - Após alteração, reinicie o serviço do Prosoft Backup.





