Como o erro ocorre?


    A mensagem de erro ocorre ao deixar as rotinas abertas em segundo plano ou durante sua utilização. As mesmas tanto no servidor quanto nas estações apenas fecham repentinamente sem mensagem de erro aparente, sendo necessário ficar reabrindo-as


    Como é resolvido?


    1 - Na barra de tarefas do Windows, digite "Visualizador de Eventos"


    2 - Na página que irá abrir, selecionar as opções "Log do Windows" → "Aplicativo"


    3 - Valide se existem erros nas rotinas do Prosoft, apontando o Microsoft Net Framework como causador dos erros


    4 - Tendo alguma rotina com falha no Microsoft Net Framework, realize o acesso na barra de tarefas digitando "Painel de Controle"


    5 - Clique na opção "Programas"


    6 - Selecione a opção "Ativar ou desativar recursos do Windows"


    6 - Na página que irá se abrir, desative APENAS o Net Framework 4.8 desmarcando a caixa já marcada na página

     


    6 -Com ele desativado, reinicie a máquina.

    Depois de reiniciar, acesse novamente a página de ativação dos recursos do Windows para reativar o Framework 4.8






    Outros meios de obter suporte