Quando a falha ocorre?
Ao abrir as rotinas de qualquer módulo do GAP, e retorna a mensagem:
- Não Abriu (demp): ?:\proempxx\prgempresas.btr (onde "?" se refere a letra de mapeamento e "xx" se refere a numeração da proemp)
Como corrigir?
A situação ocorre pois, as configurações de pastas do usuário, ou o registro do Prosoft no regedit estão incorretos.
1. Com o Prosoft aberto, pressione F3 no teclado para verificar as configurações de pasta.
2. Insira as configurações de pastas para o usuário.
Em caso de duvidas sobre a configuração correta, acesso o Prosoft com um usuário que esteja funcionando corretamente para que possa coletar as informações do F3 dele e replicar no usuário com falha.
- Neste exemplo a unidade de mapeamento é “C:” e o nome do servidor é “PATCNTSVN2”.
3. Caso as configurações estejam corretas é possível que o registro do Windows esteja incorreto. Para isso acesse Iniciar > Executar e digite “regedit” e pressione [Enter].
4. Acesse o caminho:
- Sistemas Operacionais 32 Bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Prosoft
- Sistemas Operacionais 64 Bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Prosoft
5. Navegue entre as pastas que ficam alocadas dentro de Prosoft e verifique se todas estão apontando para a letra de mapeamento do GAP, conforme exemplo abaixo:
- C:\Prosoft.win\nome da chave.
6- Necessário verificar as pastas DIR_P, PcGold, PrAnf, PrComp, PrGed, PrGeral, ProBI, PrPronto, PrServ, PrWeb, PrWork

