Quando a falha ocorre?


    Ao abrir as rotinas de qualquer módulo do GAP, e retorna a mensagem:

    • Não Abriu (demp): ?:\proempxx\prgempresas.btr (onde "?" se refere a letra de mapeamento e "xx" se refere a numeração da proemp)

    Como corrigir?


    A situação ocorre pois, as configurações de pastas do usuário, ou o registro do Prosoft no regedit estão incorretos.

    1. Com o Prosoft aberto, pressione F3 no teclado para verificar as configurações de pasta.

    2. Insira as configurações de pastas para o usuário.

    Em caso de duvidas sobre a configuração correta, acesso o Prosoft com um usuário que esteja funcionando corretamente para que possa coletar as informações do F3  dele e replicar no usuário com falha.

    • Neste exemplo a unidade de mapeamento é “C:” e o nome do servidor é “PATCNTSVN2”.


    3. Caso as configurações estejam corretas é possível que o registro do Windows esteja incorreto. Para isso acesse Iniciar > Executar e digite “regedit” e pressione [Enter].

    4. Acesse o caminho:

    • Sistemas Operacionais 32 Bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Prosoft
    • Sistemas Operacionais 64 Bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Prosoft

    5. Navegue entre as pastas que ficam alocadas dentro de Prosoft e verifique se todas estão apontando para a letra de mapeamento do GAP, conforme exemplo abaixo:

    • C:\Prosoft.win\nome da chave.

    6- Necessário verificar as pastas DIR_P, PcGold, PrAnf, PrComp, PrGed, PrGeral, ProBI, PrPronto, PrServ, PrWeb, PrWork




    Outros meios de obter suporte