Quando a falha ocorre?


    No envio dos eventos do e-social (turbo), os eventos ficam parados no status 8 no monitoramento.

    Acessando a rotina de logs do esocial (C:\Program Files (x86)\Prosoft\eSocialOnPremise\logs) no arquivo Prosoft.log o sistema retorna no log a informação:

    Invalid class string - Exception from HRESULT: 0x800401F3 (CO_E_CLASSSTRING))\r\n ou Cadeia de caracteres de classe inválida (Exceção de HRESULT: 0x800401F3 (CO_E_CLASSSTRING))\r\n

     

    Como corrigir o erro?


    A falha ocorre pela falha em alguns registros de componentes.

    1. Certifique-se que os componentes da pasta SCOP\Componentes estão atualizados na última versão do esocial (turbo). 
    2. Com o antivirus pausado, executa novamente o último Service Pack e/ou Patch do sistema (se houver).
    3. Execute pelo cmd (prompt) o procedimento de remover o registro e registrar os componentes:

    wkbesocialintegrador.dll

    wkbesocialbdutil.dll 

    wkbesocialgerador.dll

    wkbesocialeventos.dll

    wkbesocialinteg.dll

    wkbesocialsmart.dll


    Procedimento

    Remover o registro do componente 

    Comando em 32 bits: regsvr32 wkbesocialintegrador.dll -u

    Comando em 64 bits: regsvr32 C:\windows\syswow64\wkbesocialintegrador.dll -u


    Registrar o componente

    Comando em 32 bits: regsvr32 wkbesocialintegrador.dll 

    Comando em 64 bits: regsvr32 C:\windows\syswow64\wkbesocialintegrador.dll 




    Consultando o procedimento


    Ao final do registro de componentes, reinicie o serviço do Prosoft Esocial no servidor.

    Consulte na máquina que gerou os eventos se processaram o retorno dos eventos, atualizando no monitoramento.






    Outros meios de obter suporte