Atenção
Os filtros indicados neste guia irão selecionar as informações completas das empresas ativas em ordem alfabética.
Porém o usuário pode selecionar outros relatórios padrões e mudar a ordenação, que mesmo assim o relatório será gerado.
Qual a dúvida?
Como gerar um relatório que apresente das empresas ativas no sistema
Como realizar o procedimento?
1- Acesse no sistema da Prosoft a Rotina: Parâmetros Gerais > Cadastros > Rotinas Auxiliares de Empresas > Listagem do Cadastro de Empresa
2 - Na rotina, clique no Construtor de Filtros na opção de Novo Filtro, aplique o nome : Ex: Empresas Desligadas
3 - Clicando em Novo Item, selecione a opção Cliente - Data desligamento, grave as informações
4- Preencha os Campos a seguir conforme o exemplo da imagem abaixo:
Relatório - Selecione a opção: Listagem Simples
Filtro - Selecione a opção: Empresa Ativa
Ordem: Código da Empresa
Clique no botão Visualizar impressão
5. Quando não informado a data do Desligamento, o sistema retornará todas as empresas que não tem em seu cadastro o registro de Data de desligamento, ou seja, as empresas ativas no cadastro.




