Quando a falha ocorre?
Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na solução do erro que ocorre ao importar arquivo Sped pelo Gid.
Ao importar arquivo Sped pelo Gid ocorre a seguinte falha:
O Servidor SQL não possui acesso ao arquivo:
\\nome_servidor\pasta_compartilhada\Prosoft.win\PrAnf\Sin\TEMP\SPED\arquiv_gerado.tmp
Solicite ao seu Departamento de TI que faça a liberação para o usuário que inicia o serviço do SQL SERVER nesta pasta antes de continuar com a importação.
Como corrigir o erro?
Para correção deve-se seguir os seguintes passos:
1- Na opção Iniciar Em do atalho do Prosoft não pode estar vazia.
2- Quando for dois servidores (um do Prosoft e outro do SQL Server) é necessário criar uma pasta e compartilhar a mesma com permissão de controle total em compartilhamento e segurança ao usuário Todos no servidor do Prosoft.
3- Aplique as permissões na pasta compartilhada e pasta de origem do arquivo de importação para o usuário Todos para Controle Total (Aba Compartilhamento e Segurança).
4- Se o Prosoft estiver instalado em drive físico e não existir mapeamento é necessário criar uma unidade mapeada para o arquivo a ser importado e dar permissão de Controle Total ao usuário Todos nesta pasta.
Se mesmo após os procedimentos acima o erro persistir, é necessário seguir os seguintes passos:
5- Acesse o Microsoft SQL Server Management Studio.
6- Faça login com o usuário SA.
7- Clique com o botão direito em na Conexão do SQL e em Propriedades.
8- Em Propriedades acesse a opção conexões.
Observe que a opção Usar administrador de consultas para evitar consultas demoradas está habilitada com tempo de 300 milisegundos.
9- Desabilite a opção Usar administrador de consultas para evitar consultas demoradas e Clique no botão OK. Após o procedimento reinicie o serviço do SQL Server.
10- Após o procedimento reinicie o serviço do SQL Server.