Através desta rotina, é possível definir os parâmetros que serão utilizados na rotinas de Controle de Vale-Refeição.

Nova Tabela


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Parâmetros/ Parâmetros p/Cálculo do Vale-Refeição.
  3. Clique em  Incluir novo parâmetro.
  4. Preencha os campos:
    CampoDescrição
    EmpresaSelecione a Empresa para a criação da tabela. Caso deseje criar uma tabela geral, utilizada por todas as empresas, deixe este campo em branco.
    Aquisição
    • Tabela de Dias: Marque esta opção para que a quantidade de vales-refeição fornecida ao funcionário seja calculada conforme os dias informados na Tabela de Dias/ Vale-Transporte, da rotina Parâmetros para Processamento. Também será considerada a quantidade de sábados, caso o funcionário trabalhe nesses dias.
    • Calendário: Marque esta opção para que a quantidade de vales-refeição fornecida ao funcionário seja calculada conforme o Calendário, que pode ser acessado em Parâmetros Gerais/ Outras Tabelas ou em Tributos/ Tabelas. Serão consideradas todas as informações do calendário, inclusive os feriados federais, estaduais, municipais e sindicais. Além disso, marcando esta opção, também será habilitada a seção Controle exclusivo para Calendário.
    • Escala de Revezamento: Marque este checkbox para que seja considerado um controle diferenciado para funcionários que trabalham com escala de revezamento. Serão desconsideradas as opções de Tabela de Dias ou Calendário, e o sistema irá considerar a quantidade de dias do mês e subtrairá as folgas.

    Controle exclusivo para Calendário

    • Integra Férias: Através desta opção o cálculo será proporcional aos dias de férias na competência.
     

Editar Tabela


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Parâmetros/ Parâmetros p/Cálculo do Vale-Refeição.
  3. Dê duplo clique sobre a tabela desejada.
  4. Realize as alterações necessárias.
  5. Clique em  Gravar.

Imprimir Listagem de Parâmetros


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Parâmetros/ Parâmetros p/Cálculo do Vale-Refeição.
  3. Dê duplo clique sobre a tabela desejada.
  4. Clique em  Emitir Listagem.
  5. No campo Selecionada, informe se deseja imprimir a tabela de uma empresa específica ou de todas as empresas.
    1. Selecione a Empresa.
  6. Selecione uma opção:
    CampoDescrição
    Visualizar ImpressãoUtilize esta opção para visualizar o documento antes de salvar ou imprimir.
    ImprimirAbre a tela para definir os parâmetros da impressão.
    Exportar para HtmlGera um arquivo HTML para ser visualizado no navegador.
    Exportar para TextoGera um arquivo TXT.

Excluir Tabela


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Parâmetros/ Parâmetros p/Cálculo do Vale-Transporte.
  3. Dê duplo clique sobre a tabela desejada.
  4. Clique em  Excluir o registro.
  5. Confirme a exclusão.