Através desta rotina é possível configurar os parâmetros para empresas que realizam o processamento consolidado, ou seja, que realizam os cálculos dos impostos e folha de pagamento separado por departamento.

Configurar Parâmetros

  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/  Parâmetros/ Parâmetros de Processamento Consolidado .
  3. Selecione a Empresa.
  4. Nas abas apresentadas, configure os campos:
    CampoDescrição
    Nível de Consolidação

    Indique o(s) nível(eis) de consolidação que será(ão) usado(s) para o cálculo do Resumo de Tributos.

    Os níveis de cada divisão de RH são organizados da seguinte maneira:

    001.000.000 - Nível 1
    001.001.000 - Nível 2
    001.001.001 - Nível 3

    Registro Totalizador Recalculado

    Informe se o(s) registro(s) será recalculado ou somado.

    Um registro totalizador é aquele que computa os valores de todos os seus subníveis.

    • Informando Sim neste campo, os valores serão recalculados. Ao processar o registro, serão consideradas dos subníveis somente as bases de cálculo, e todos os tributos serão recalculados conforme os dados da empresa ou do Cadastro de Divisão de RH da divisão totalizadora (se esta for do tipo Obra ou Empresa).
    • Caso informe Não neste campo, os registros totalizadores serão somados, ou seja, todos os campos dos subníveis serão totalizados na divisão Totalizadora.

      Só é possível realizar a somatória para a geração da divisão totalizadora se não houver nenhum funcionário diretamente vinculado a ela, e se houverem resumos das divisões inferiores. Caso contrário, será recalculada.

    CampoDescrição
    Nível de ConsolidaçãoSelecione o nível de consolidação para a geração da GPS.
    Imprimir GPS TotalizadoraMarque Sim nesta opção para imprimir a GPS com o valor total da empresa. Caso tenha informado Nenhum no campo Nível de Consolidação, esta opção será automaticamente marcada como Sim.
    CampoDescrição
    Nível de Consolidação

    Informe o nível de consolidação para a geração do arquivo da GFIP.

    O nível selecionado nesta aba deve estar marcado na aba Resumo de Tributos.

    Divisão de RH AdministrativaSelecione a Divisão de RH correspondente ao setor Administrativo da empresa, conforme cadastrado em Social/ Folha de Pagamento/ Cadastros/ Cadastro de Áreas de Recursos Humanos.
     
  5. Clique em .

Excluir Parâmetros

  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Parâmetros/ Parâmetros de Processamento Consolidado.
  3. Selecione a Empresa.
  4. Clique em .
  5. Confirme a exclusão.