Essa rotina permite cadastrar e gerenciar as informações sobre os cargos existentes na empresa.
Incluir Cargo
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Cargos e Salários.
- Selecione a Empresa.
- Clique em Incluir.
- Preencha os campos:
Campo Descrição Código Este será o identificador do cargo. Nome do Cargo Informe o nome usado para descrever o cargo na empresa em questão. Código do CBO Selecione o CBO correspondente à função. Descrição da Função Este campo será preenchido automaticamente conforme o Código do CBO selecionado. Salário do Mês Informe o salário mensal correspondente ao cargo. Salário por Hora Este campo representa o valor que o colaborador recebe por cada hora trabalhada.
Localizar Cargo
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Cargos e Salários.
- Selecione a Empresa.
- Clique em Pesquisar.
- Selecione a opção desejada.
É possível digitar o Código ou a Descrição do motivo para filtrar os resultados.
Editar Cargo
- Localize o cargo.
- Clique em Alterar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Cargo
- Localize o cargo.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Imprimir Listagem de Cargos e Salários
- Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
- Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Cargos e Salários.
- Clique em Imprimir.
- Selecione uma das opções:
Campo Descrição Visualizar Impressão Utilize esta opção para visualizar o documento antes de salvar ou imprimir. Imprimir Abre a tela para definir os parâmetros da impressão. Exportar para Html Gera um arquivo HTML para ser visualizado no navegador. Exportar para Texto Gera um arquivo TXT.
Informações Sobre o Registro
Através da opção Informações sobre o registro, você pode visualizar os dados de Data, Hora e Operador que realizou a inclusão dos valores da tabela em questão.