Essa rotina permite cadastrar e gerenciar as informações sobre os cargos existentes na empresa.

Incluir Cargo


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Cargos e Salários.
  3. Selecione a Empresa.
  4. Clique em  Incluir.
  5. Preencha os campos:
    CampoDescrição
    CódigoEste será o identificador do cargo.
    Nome do CargoInforme o nome usado para descrever o cargo na empresa em questão.
    Código do CBOSelecione o CBO correspondente à função. 
    Descrição da FunçãoEste campo será preenchido automaticamente conforme o Código do CBO selecionado.
    Salário do MêsInforme o salário mensal correspondente ao cargo.
    Salário por HoraEste campo representa o valor que o colaborador recebe por cada hora trabalhada.

    Caso se trate de um cargo público, marque o checkbox Cargo/Empregos Públicos e preencha os campos:
    SeçãoCampoDescrição
    Dados do CargoAcúmuloEste campo indica a situação de acúmulo de cargos ou funções públicas do servidor.
    Contagem Tempo EspecialEste campo indica se o servidor tem direito à contagem de tempo especial para fins de aposentadoria.
    Cargos/Empregos Públicos - Lei CargoNúmero da LeiInforme a lei que regulamenta o cargo cadastrado.
    Data da LeiInforme a data em que a lei foi promulgada.
    Situação

    Selecione a Situação do cargo público, sendo as opções:

    • Criação: Ocorre quando surge a necessidade de uma nova função na administração pública.
    • Extinção: Quando o cargo se torna desnecessário ou obsoleto.
    • Reestruturação: Envolve a modificação das atribuições, requisitos ou estrutura do cargo.

Localizar Cargo


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Cargos e Salários.
  3. Selecione a Empresa.
  4. Clique em  Pesquisar.
  5. Selecione a opção desejada.

    É possível digitar o Código ou a Descrição do motivo para filtrar os resultados.

Editar Cargo 


  1. Localize o cargo.
  2. Clique em  Alterar.
  3. Realize as alterações necessárias.
  4. Clique em  Gravar.

Excluir Cargo


  1. Localize o cargo.
  2. Clique em  Excluir.
  3. Confirme a exclusão.

Imprimir Listagem de Cargos e Salários


  1. Na tela principal do GAP, clique no módulo Social.
  2. Acesse a rotina Folha de Pagamento/ Tabelas/ Tabela de Cargos e Salários.
  3. Clique em  Imprimir.
  4. Selecione uma das opções:
    CampoDescrição
    Visualizar ImpressãoUtilize esta opção para visualizar o documento antes de salvar ou imprimir.
    ImprimirAbre a tela para definir os parâmetros da impressão.
    Exportar para HtmlGera um arquivo HTML para ser visualizado no navegador.
    Exportar para TextoGera um arquivo TXT.

Informações Sobre o Registro


Através da opção  Informações sobre o registro, você pode visualizar os dados de DataHora Operador que realizou a inclusão dos valores da tabela em questão.