Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre os procedimentos de como realizar a atualização da Base de Dados do Fiscal.
Importante: Este procedimento não precisa ser realizado por clientes que não utilizam o Módulo Fiscal.
Todas as atualizações do sistema GAP devem ser realizadas somente no servidor e todos os usuários devem manter o sistema GAP fechado durante este procedimento. Deve ser realizado backup do sistema antes de realizar o procedimento.
- Atualização da Base de Dados
Acesse: Fiscal > Rotinas Auxiliares > Criação/Atualização da Base de Dados
1 - Na janela Criação/Atualização da Base de Dados, verifique se a opção Desbloquear as Bases conforme for atualizada está marcada e clique no botão Iniciar Atualização
Exemplo: Neste conhecimento iremos atualizar a Base da versão 127 para a versão 128, mas deve ser respeitado sempre a versão atual da base.
2 - Na janela Bloqueio da Acesso a Base de Dados, clique no botão Iniciar Bloqueio
3 - Na janela Confirmação de Backup de Dados, clique em Backup Efetuado e Atualizado, caso já tenha realizado o backup de dados, porém se ainda não efetuou, clique em NÃO FIZ O BACKUP e consulte os conhecimentos abaixo para realizar o backup:
I24-Como realizar o Backup de Dados do Prosoft
I25-Pastas que devem ser consideradas na rotina de backup
4 - É inicializada a atualização da Base de Dados do Fiscal. O tempo da atualização vai depender de quantas empresas o escritório tem cadastrado.
5 - Após a conclusão, na mensagem: “Atualização da Base concluída com êxito. Deseja visualizar os registros de ocorrência?”, clique no botão Não
6 - Na janela Criação/Atualização da Base de Dados, é possível verificar a versão da base
Obs.: A atualização da Base do Fiscal, faz parte de atualização da Base Geral, sempre que está base de dados for atualizada, será necessário atualizar também a Base dos Parâmetros Gerais para a mesma versão
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I21-Atualização da base de dados nos Parâmetros Gerais