E957-Como cadastrar novos clientes
Sumário
Sistema: GFC Small / Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como cadastrar novos clientes.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Acesse: Conemp > Cadastro > Cadastro de Clientes ou GFC Small > Cadastros > Clientes > Clientes
2- Clique em Incluir.
3- Na guia Dados básicos, insira as informações do cliente.
4- Na guia Informações adicionais, são carregadas as informações de endereço para cobrança de contas a receber, e endereço para entrega de mercadoria.
Obs.: Caso os endereços sejam diferentes, podem ser alterados devendo informar nos campos o novo endereço para cobrança e para entrega.
5- Caso queira cadastrar mais de um endereço para entrega, clique em Tabela Aux.
6- Insira as informações conforme solicitadas e em seguida clique em Fechar. Quando possuir as informações já cadastradas, clique em Selecionar, que será carregada no campo de endereço de entrega.
7- Na guia Pessoa física insira os dados conforme solicitados nas sub guias Dados Básicos, Referências, Outras informações.
8- Na guia Pessoa Jurídica, insira as informações, no campo Classificação é necessário definir qual classificação o cliente se enquadra.
9- Preencha os demais campos.
10- Na guia Dados para faturamento, caso o cliente possua alguma particularidade, no vendedor, tabela de preços, condições de pagamento, pode ser parametrizado nessa guia.
11- Após o preenchimento de todas as guias, clique em Salvar.