E957-Como cadastrar novos clientes

    Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como cadastrar novos clientes.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    1- Acesse: Conemp > Cadastro > Cadastro de Clientes ou GFC Small > Cadastros > Clientes > Clientes

    2- Clique em Incluir.

    3- Na guia Dados básicos, insira as informações do cliente.

    4- Na guia Informações adicionais, são carregadas as informações de endereço para cobrança de contas a receber, e endereço para entrega de mercadoria.

    Obs.: Caso os endereços sejam diferentes, podem ser alterados devendo informar nos campos o novo endereço para cobrança e para entrega.

    5- Caso queira cadastrar mais de um endereço para entrega, clique em Tabela Aux.

    6- Insira as informações conforme solicitadas e em seguida clique em Fechar. Quando possuir as informações já cadastradas, clique em Selecionar, que será carregada no campo de endereço de entrega.

    7- Na guia Pessoa física insira os dados conforme solicitados nas sub guias Dados BásicosReferênciasOutras informações.

    8- Na guia Pessoa Jurídica, insira as informações, no campo Classificação é necessário definir qual classificação o cliente se enquadra.

    9- Preencha os demais campos.

    10- Na guia Dados para faturamento, caso o cliente possua alguma particularidade, no vendedortabela de preçoscondições de pagamento, pode ser parametrizado nessa guia.

    11- Após o preenchimento de todas as guias, clique em Salvar.




    Outros meios de obter suporte