E845-Solução para recibos impressos sem cnpj do cliente - empresas com sincronismo

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao realizar o Processamento do Faturamento mensal e gerar o Relatório de Erros é apresentado a mensagem:

    "O código de IBGE não foi informado no endereço para observação.
    O código de IBGE não foi informado no endereço para entrega."

    Ao dar continuidade ao procedimento e realizar o processo de entrega, na emissão dos recibos, os mesmos são emitidos sem a informação de CNPJ do cliente.

    Informações Adicionais: O CNPJ não é apresentado no recibo, pois no cadastro do cliente na aba de endereços sub aba entrega, não consta informado o endereço.

    Resolução

    Cadastro de Empresas:

    1- Acesse: Rotinas Gerais > Cadastros > Cadastros de Empresas

    2- Selecione o cliente e, no ícone Outros e depois Company, verifique o endereço informado na guia Principal.

    3- Após a verificação, acesse a guia Entrega e insira manualmente as informações.

    Obs: As informações de preenchimento em ambas as guias deverão ser iguais.

    Ao realizar esse procedimento, processar novamente o contrato e imprimir o Recibo/ Nota Fiscal, é gerado de forma correta.

     

     




    Outros meios de obter suporte