E845-Solução para recibos impressos sem cnpj do cliente - empresas com sincronismo
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao realizar o Processamento do Faturamento mensal e gerar o Relatório de Erros é apresentado a mensagem:
"O código de IBGE não foi informado no endereço para observação.
O código de IBGE não foi informado no endereço para entrega."
Ao dar continuidade ao procedimento e realizar o processo de entrega, na emissão dos recibos, os mesmos são emitidos sem a informação de CNPJ do cliente.
Informações Adicionais: O CNPJ não é apresentado no recibo, pois no cadastro do cliente na aba de endereços sub aba entrega, não consta informado o endereço.
Resolução
Cadastro de Empresas:
1- Acesse: Rotinas Gerais > Cadastros > Cadastros de Empresas
2- Selecione o cliente e, no ícone Outros e depois Company, verifique o endereço informado na guia Principal.
3- Após a verificação, acesse a guia Entrega e insira manualmente as informações.
Obs: As informações de preenchimento em ambas as guias deverão ser iguais.
Ao realizar esse procedimento, processar novamente o contrato e imprimir o Recibo/ Nota Fiscal, é gerado de forma correta.