E827-Como proceder quando o cheque pré não é apresentado para conciliação no Company Empresarial

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder, quando o cheque pré não é apresentado para conciliação no Company Empresarial.

    Informações Adicionais: A situação ocorre pois ao inserir um cheque pré datado, é lançado um documento no contas a pagar para a data pré, sendo assim, o cheque somente será confirmado quando for realizado a baixa do lançamento gerado no Contas a Pagar.

    Resolução

    Categoria de transação Financeira:

    1- Acesse: Rotinas Gerais > Tabelas e Parâmetros > Categoria de transação

    2- É necessário possuir uma categoria de transação para baixa de cheque Pré emitido.

    3- No grid Sistema em que a Categoria estará Disponível, selecione o Contas a Pagar informando a opção CPG0104 - Baixa de cheque Pré datado - emitido.

    Baixa de Dcto CPG:

    1- Acesse: Contas a pagar > Movimentações > Baixa de documentos CPG

    2- Após inserir a categoria ou identificar a existência da mesma, é necessário realizar a baixa do movimento para confirmar o cheque.

    3- Selecione a categoria de baixa de Cheques Pre datados emitidos, o lançamento referente ao cheque é apresentado no grid. Baixe o título normalmente.

    Depois, acesse a rotina de Conciliação e o cheque será apresentado para ser conciliado.




    Outros meios de obter suporte