E79-Como solucionar a mensagem: Erro 1204/1205 ao ler registro do produto Estprodveee.BTR
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar a mensagem: "Erro 1204 ESTPRODV???.BTR" ao acessar o Cadastro de Mercadorias / Serviços.
Informações Adicionais: Neste artigo são demonstrados os procedimentos para corrigir a integridade do cadastro de produtos através da rotina Criação / Atualização da Base de dados.
A situação ocorre devido a alguma inconsistência no registro do produto.
Resolução
Importante: Efetue um Backup completo do sistema antes de efetuar os procedimentos abaixo.
Criação/ Atualização de Base de Dados:
1- Acesse: Company Empresarial > Rotinas Gerais > Utilitários: Criação/ Atualização da Base de Dados
2- Acione a opção Criação/Arquivos e depois Criar Arquivos/Conversão >> para que o processamento seja iniciado.
3- Após o término do processamento, é apresentada a guia Resultado. Acione o link destacado na imagem abaixo:
4- Serão apresentadas as inconsistências encontradas no Cadastro de Produtos. Acione o botão em destaque para correção das inconsistências.
5- Clique em Sim para iniciar o processo de correção.
Após o término da correção das inconsistências, é apresentado o resultado da correção.