E75-Parametrização para emissão de NF-e com os dados da FCI

    Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário nas parametrizações para emissão de NF-e com os dados da FCI, nas rotinas Tabela de Tributações, Cadastro do Produto e Pedido de Vendas.

    Informações Adicionais: Processo para efetuar a emissão de NF-e com as informações sobre a Ficha de Conteúdo de Importação (FCI).

    Resolução

    Inclusão de observação na descrição do produto na emissão de nota fiscal:

    Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo 22243 - INCLUSÃO DE OBSERVAÇÃO NA DESCRIÇÃO DO PRODUTO NA EMISSÃO DE NOTA FISCAL

    Execute os procedimentos do artigo acima caso deseje que as informações inerentes a FCI conste também na descrição do produto ao emitir a Danfe.


    Tabela de Tributações:

    1- Acesse: GFC Small > Cadastros Produtos > Tributações ou Conemp > Cadastro > Tabela de Tributações

    2- Ao incluir uma nova tributação, defina a Descrição, o código CST e dentre as demais parametrizações, habilite a opção [CI - Ficha Complementar de Importação

    Obs.: Maiores informações sobre a parametrização das demais guias, devem ser verificadas diretamente com o contador responsável da empresa.

     

    Incluir Tributação no Produto:

    1- Acesse: GFC Small > Cadastros Produtos > Produtos ou Conemp > Cadastro > Cadastro de Produtos/Mercadorias

    2- Selecione ou inclua um novo produto e na guia Tributação insira as informações fiscais da mercadorias e clique em Incluir.

    3- Defina o Estado, a Aplicação e selecione a Tributação cadastrada anteriormente e continue o cadastro conforme necessidade.

    4- Informe o CFOP e a Conta-Operação a ser aplicada.

    5- Inclua as alíquotas conforme orientações do contador.

    Obs.: Algumas opções podem ser apresentadas habilitadas ou não de acordo com o que foi definido previamente ao cadastrar a tributação.

    6- Ao concluir o registro da tributação clique em Gravar, em seguida para concluir clique em Salvar.


    Pedido de Vendas:

    1- Acesse: Vendas Pedido de Vendas

    2- Inclua um novo pedido e selecione o CFOP, Conta-Operação e Destinatário.

    3- Na guia Mercadorias, adicione a mercadoria, selecione a tributação cadastrada e clique em FCI.

    4- É apresentada a tela para Digitação da Ficha de Conteúdo de Importação, preencha conforme necessário.

    5- Ao concluir a digitação do pedido de vendas clique em Salvar.


    Ficha de Conteúdo de Importação – FCI:

    1- Acesse: GFC Small > Ferramentas Arquivos Magnéticos FCI - Ficha de Conteúdo de Importação ou Conemp > Ferramentas > Geração de Arquivos Magnéticos > FCI - Ficha de Conteúdo de Importação.

    2- Selecione o Período da digitação do pedido e clique em Pesquisar.

    3- Selecione o item desejado ou caso tenha mais de um item clique em Marcar. Verifique o Local do arquivo e clique em Gerar Arquivo.

    Ao acessar o endereço onde o arquivo foi salvo (exemp.: C:\GFCSmall\FCI) é possível localizar o arquivo gerado.

    4- Localize o arquivo e valide no validador.

    5- Validado o arquivo, acesse novamente o FCI e importe no sistema o arquivo na guia Importar Arquivo Retorno.

    6- Para imprimir o arquivo importado acesse a guia Consultar Arquivo Importado, marque o arquivo que se deseja e clique em Imprimir.

    7- Após a geração da ficha se direcione novamente ao Pedido de Vendas e clique em Imprimir Nota Fiscal.

    Os dados inseridos no cadastro de produto serão exibidos abaixo da descrição do item.




    Outros meios de obter suporte