E747-Aproveitamento de crédito no pedido de vendas

    Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como aproveitar créditos no Pedido de Vendas, incluindo os parâmetros no Cadastro de Empresas e procedimentos para utilização do crédito no pedido.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Parametrização do Cadastro de Empresas:

    Cadastro de Empresas:

    1- Acesse: GFC Small > Configurações > Empresas ou Conemp > Configurações do Sistema > Cadastro de Empresas

    Para que seja utilizado créditos de clientes nas vendas é necessário antecipadamente parametrizar o Cadastro de Empresas.

    2- Acesse a guia Faturamento/Vendas > Regras Gerais e habilite o campo Permitir aproveitamento de créditos de clientes nas vendas.

    Utilizar Créditos no Pedido de Vendas:

    Pedido de Vendas:

    1- Acesse: Vendas > Pedido de Vendas

    2- Ao incluir um novo Pedido de Vendas selecionando o destinatário que possui créditos é exibida a mensagem Cliente possui créditos que podem ser abatidos na fatura.

    3- Após informar as mercadorias no pedido acesse a guia Formas de Pagamento e selecione a desejada.

    4- Após selecionar a Forma de Pagamento é apresentado o Valor de Crédito que o cliente possui, informe qual valor será utilizado no campo Valor a Abater.

    5- Clique em Calcular Parcelas e automaticamente o sistema irá deduzir da fatura o valor do crédito.




    Outros meios de obter suporte