E732-Gerenciamento de créditos a clientes
Sumário
Sistema: GFC Small / Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário no gerenciamento de créditos a clientes, incluindo os procedimentos para inclusão e remoção do crédito.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Incluir Novo Crédito:
1- Acesse: Financeiro > Contas a Receber > Créditos
Ao acessar a rotina é apresentada a seguinte tela para o preenchimento das informações:
- Código Cliente
- Data
- Conta Operação
- Conta Corrente
- Valor: Informe o Valor do Crédito que será gerado.
- Histórico: Se desejar, poderá informar um histórico no crédito.
- Integrar C/C: Se habilitado este check o valor será integrado a Conta Corrente.
2- Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar.
Após a geração é demonstrado o valor para o cliente selecionado.
Imprimir Recibo:
3- Para a impressão do recibo, clique sob o campo REC.
Modelo de Recibo impresso.
Remover Crédito Concedido:
4- Quando houver a necessidade de remover um crédito gerado anteriormente é necessário incluir um novo crédito, porém, com valor negativo.
Exemplo: Foi gerado um crédito de 10,00, caso queira remover este crédito, será necessário lançar o valor negativo de 10,00.
Importante: O sistema não permite excluir um crédito gerado, somente inclusão do valor negativo.
São demonstrados os valores de créditos positivo e negativo.