E732-Gerenciamento de créditos a clientes

    Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário no gerenciamento de créditos a clientes, incluindo os procedimentos para inclusão e remoção do crédito.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Incluir Novo Crédito:

    1- Acesse: Financeiro > Contas a Receber > Créditos

    Ao acessar a rotina é apresentada a seguinte tela para o preenchimento das informações:

    • Código Cliente
    • Data
    • Conta Operação
    • Conta Corrente
    • Valor: Informe o Valor do Crédito que será gerado.
    • Histórico: Se desejar, poderá informar um histórico no crédito.
    • Integrar C/C: Se habilitado este check o valor será integrado a Conta Corrente.

    2- Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar.

    Após a geração é demonstrado o valor para o cliente selecionado.

    Imprimir Recibo:

    3- Para a impressão do recibo, clique sob o campo REC.

    Modelo de Recibo impresso.

    Remover Crédito Concedido:

    4- Quando houver a necessidade de remover um crédito gerado anteriormente é necessário incluir um novo crédito, porém, com valor negativo.

    Exemplo: Foi gerado um crédito de 10,00, caso queira remover este crédito, será necessário lançar o valor negativo de 10,00.

    Importante: O sistema não permite excluir um crédito gerado, somente inclusão do valor negativo.

    São demonstrados os valores de créditos positivo e negativo.




    Outros meios de obter suporte