E705-Como corrigir a mensagem: este CNPJ/CPF está cadastrado para o cliente ???, verifique

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como corrigir a mensagem apresentada ao cadastrar um cliente no sistema.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Parametriza contas a receber:

    1- Acesse: Comany Serv. Esc. Contábil > Financeiro > Manutenção de arquivos > Parâmetros / Definições  > Parametriza contas a receber

    2- Para que o sistema permita que um mesmo CPF/CNPJ seja cadastrado mais de uma vez, informe Sim no campo permite CNPJ/CPF repetido para os clientes e salve o parâmetro, e clique em Salvar.

    3- Após execução do procedimento, efetue novamente o acesso ao Cadastro de Clientes e realize a inclusão. Caso apresente mensagem novamente, confirme que o sistema permitirá a inclusão.




    Outros meios de obter suporte