E675-Procedimento para realizar a baixa de documentos pagos - Company Empresarial
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar Baixa de Documentos Pagos no sistema Company Empresarial.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Baixa de doctos pagos:
1- Acesse: Company Empresarial > Contas a Pagar > Movimentação > Baixa Doctos Pagos
2- Para baixar um Documento é preciso ter previamente cadastrado a categoria de transação e a conta corrente, na qual o montante será debitado.
3- A partir do momento em que a categoria de transação e a conta corrente forem selecionadas, os demais campos serão habilitados em cada uma das seções (tipos de documentos, critério para listar documentos). O critério utilizado abaixo foi por vencimento.
4- Após selecionar o critério de busca, clique na opção Exibir Documentos.
5- São apresentados a lista de documentos em aberto. Selecione o documento a ser baixado.
6- No item Pagamento, selecione a forma que o documento será baixado (se Total, Parcial, Desconto, Receita, Desc. / Receita, Juros, Multa, Juros e Multa). No exemplo abaixo foi utilizado a opção de baixa total.
7- Após selecionar o tipo de pagamento clique na opção baixar.
8- Ao clicar na opção Baixar, é apresentada a mensagem abaixo.
9- Ao clicar na opção Sim, o documento será baixado.