E666-Como proceder quando os recibos são impressos sem CNPJ do cliente - empresas sem sincronismo

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar o erro abaixo, ao realizar o Processamento do Faturamento mensal e gerar o Relatório de Erros é apresentada a mensagem:
    O código de IBGE não foi informado no endereço para observação.
    O código de IBGE não foi informado no endereço para entrega.

    Informações Adicionais: Ao dar continuidade ao procedimento e realizar o processo de entrega, na emissão dos recibos, os mesmos são emitidos sem a informação de CNPJ do cliente. 

    O CNPJ não é apresentado no recibo, pois no cadastro do cliente na aba de endereços sub aba entrega, não consta informado o endereço.

    Resolução

    Cadastro de clientes:

    1- Acesse: Company Serv Escrit. Contábil > Financeiro > Manutenção de arquivos > Cadastro de Clientes

    2- Localize o cliente e, na guia Endereços, sub guia Principal, verifique o endereço informado.

    3- Após a verificação, acesse a guia Entrega e insira manualmente as informações.

    Obs: As informações de preenchimento em ambas as guias devem ser iguais.

     

    4- Ao realizar esse procedimento, processe novamente o contrato e imprimir o Recibo/ Nota Fiscal, este é gerado de forma correta.




    Outros meios de obter suporte