E664-Como solucionar a mensagem saldo do produto não disponível em estoque
Sumário
Sistema: GFC Small > Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como identificar qual parâmetro é responsável pela mensagem e parametrize como o sistema deve proceder quando o saldo de estoque estiver negativo.
Informações Adicionais: Situação ocorre devido ao parâmetro definido no cadastro de empresas para avisar o usuário quando o estoque estiver negativo.
Resolução
Empresas:
1- Acesse: Configurações > Empresas
2- Ao acessar a rotina é apresentada a seguinte tela, acesse a guia Cadastro/Estoque e clique em Alterar.
3- No campo Estoque Negativo é possível definir os seguintes parâmetros quando o estoque estiver negativo:
- S: Trava (Não permite venda)
- N: Libera (Libera venda sem apresentar a mensagem ou solicitação de senha)
- A: Aviso (Ocorre uma mensagem de aviso e permite a venda)
- ?: Senha (Solicita a senha do Administrador e posteriormente libera a venda)
4- Após selecionar o parâmetro desejado, clique em Salvar.