E664-Como solucionar a mensagem saldo do produto não disponível em estoque

    Sumário

    Sistema: GFC Small > Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como identificar qual parâmetro é responsável pela mensagem e parametrize como o sistema deve proceder quando o saldo de estoque estiver negativo.

    Informações Adicionais: Situação ocorre devido ao parâmetro definido no cadastro de empresas para avisar o usuário quando o estoque estiver negativo.

    Resolução

    Empresas:

    1- Acesse: Configurações > Empresas

    2- Ao acessar a rotina é apresentada a seguinte tela, acesse a guia Cadastro/Estoque e clique em Alterar.

    3- No campo Estoque Negativo é possível definir os seguintes parâmetros quando o estoque estiver negativo:

    • S: Trava (Não permite venda)
    • N: Libera (Libera venda sem apresentar a mensagem ou solicitação de senha)
    • A: Aviso (Ocorre uma mensagem de aviso e permite a venda)
    • ?: Senha (Solicita a senha do Administrador e posteriormente libera a venda)

    4- Após selecionar o parâmetro desejado, clique em Salvar.




    Outros meios de obter suporte