E654-Procedimento para inclusão de instruções de protesto por cliente

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como incluir informações de protesto diferenciadas por clientes.

    Informações Adicionais: O procedimento visa atribuir informações de protesto personalizado para clientes pré determinados, ou seja, a informação padrão inserida no demonstrativo geral localizado na rotina de Carteiras de cobranças não será atribuída aos boletos destes clientes, será exibido em seu boleto informações de protestos diferenciadas dos demais.

    Resolução

    Carteira de cobranças Bancárias:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Tabelas > Carteiras de Cobranças Bancárias

    2- Verifique o caminho onde estão salvos os arquivos de Demonstrativos e Instruções dos boletos.

    3- Copie os arquivos e os salve com um nome diferente na mesma pasta para que seja possível identificar que este novo arquivo será utilizado para inclusão de informações diferenciadas.

    4- Abra o novo arquivo e digite as informações desejadas.

    Cadastro de Clientes:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Cadastro de Clientes

    2- Após ter criado o novo arquivo, localize o cliente e vincule o arquivo desejado.

    3- Clique em Alterar e na guia Informações gerais, sub guia Parte 2, no campo Arquivo texto para demonstrativo ou Instruções no boleto, adicione o arquivo que foi criado com as informações diferenciadas.




    Outros meios de obter suporte