Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp / DFe Prosoft

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando é apresentado divergência no status da nota fiscal comparado ao DFe (Portal) / Sefaz

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    1- Quando a nota fiscal estiver com o status Rejeitada ou Assinada no Portal do DFe/Sefaz, nos sistemas GFC Small/Conemp a nota deve apresentar o status Rejeitada.

    Obs.: Caso a nota fiscal esteja com o status Aguardando retorno, deve-se comunicar a rejeição e inutilizá-la no Portal DFe

    Para mais informações, acesse:

    E1256 - Inutilizar NF-e e NFC-e no Portal DF-e

    2- Quando a nota estiver com o status Autorizada no Portal do DFe/Sefaz e nos sistemas apresentam o status Aguardando retorno, acesse o Pedido de Vendas (Vendas > Pedido de Vendas - F8) e Imprimir > Nota Fiscal novamente, esse procedimento atualiza o status no sistema.

    Obs.: Esse procedimento só pode ser efetuado para notas fiscais emitidas no dia, nos casos onde a nota foi emitida no dia anterior, é necessário o contato com o Suporte Técnico para a correção via banco de dados.

    3- Notas fiscais que possuem o status Cancelada no Portal DFe/Sefaz e nos sistemas apresentam o Status Autorizada ou Rejeitada, é necessário o contato com o Suporte Técnico para correção do status via banco de dados




    Outros meios de obter suporte