E623-Como parametrizar o sistema para retenção de impostos no processo de vendas

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como parametrizar o sistema para retenção de impostos no processo de vendas.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Parâmetros do escritório:

    1- Acesse: Rotinas gerais > Manutenção de arquivos > Tabelas e parâmetros > Parâmetros do Escritório

    2- Acesse a guia Parâmetros 4, insira as informações dos impostos, e em seguida salve as alterações.

    3- Identifique a CEIF de vendas utilizada. Para isso acesse o contrato de honorário, localize o contrato, verifique a categoria de transação utilizada.

    Categoria de transação:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Rotinas Gerais > Manutenção de arquivos > Tabelas e parâmetros > Categoria de Serviços/ Financeiras

    2- Localize a categoria utilizada, acesse a guia Vendas, verifique no campo Conjunto de especificações para integração fiscal (CEIF), consta a CEIF cadastrada.

    CEIF de vendas de serviços:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Processamento de Serviços > Manutenção de arquivos > CEIF de vendas de serviços

    2- Acesse a rotina e localize a CEIF utilizada, clique em Alterar, na guia Impostos retidos insira as alíquotas dos impostos, salve a alteração.

    Cadastro de serviços:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Processamento de Serviços > Manutenção de arquivos > Cadastros de serviços

    2- Localize o serviço, clique em Alterar e acesse a guia Fiscal, e selecione os checks referente aos impostos que deseja reter.

    3- Processe os recibos que deverão ter os impostos retidos, e verifique que serão apresentados corretamente.




    Outros meios de obter suporte