E554-Como proceder quando a nota apresentar status duplicado no Portal NFe
Sumário
Sistema: Portal NFe
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando a mesma numeração de nota fiscal apresentar dois status no Portal NFe.
Informações Adicionais: Situação ocorre devido a inconsistências na geração da chave da nota, onde uma chave foi autorizada pela Sefaz e outra foi rejeitada.
Resolução
Consultar Notas:
1- Acesse: NF-e l NFC-e l CF-e > Consultar
2- Localize a Numeração da nota que apresentou duplicidade de status.
3- Verifique a chave da nota Autorizada, clicando sob o ícone, conforme imagem.
É apresentada a seguinte tela com a numeração da chave de nota.
4- Copie a chave apresentada.
Sefaz (nfe.fazenda.gov.br):
Ao consultar a chave de nota Autorizada na Sefaz, apresenta o status Autorização de Uso.
Para a chave da nota Rejeitada, se consultada irá apresenta o status NFe inexistente.
Importante: Quando ocorrer esta inconsistência a nota ficará com dois status, porém está Autorizada. Não é possível excluir o registro da nota rejeitada do Portal NFe.