E536-Inclusão do CST de PIS e Cofins nos produtos do Company Empresarial
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como efetuar a inclusão de Tributos nas mercadorias, tais como CST de PIS e COFINS, IPI, entre outros.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Envio e retorno NFe Mercantil:
1- Acesse: Vendas > Movimentações > Entregas/Notas Fiscais > Envio e Retorno NFe Mercantil.
2- Após realizar a emissão da nota fiscal, localize a Nota Fiscal emitida, clique na opção Exibir Notas Fiscais, e em seguida clique na guia Itens.

3- Clique na opção Tributos.

4- Logo após, é apresentada a tela de Tributos de Mercadorias. Clique na guia PIS. Nesta tela selecione o Código de Situação Tributária (CST) do PIS e preencha as demais informações conforme a Tributação da Nota Fiscal.

5- Clique na guia COFINS e selecione o Código de Situação Tributária (CST) do COFINS e preencha as demais informações conforme a Tributação da Nota Fiscal.

6- Se caso houver IPI, ou informações sobre Combustíveis e Seguro, selecione as guias correspondentes a estes Dados.
7- Após preenchimento, clique na opção Voltar.
