E534-Como incluir uma movimentação de conta no financeiro
Sumário
Sistema: Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como incluir uma movimentação de conta.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Movimentação de Contas:
1- Acesse: Financeiro > Anexo - Conta Corrente > Movimentação de Contas
2- Selecione a Conta Bancária por meio do atalho clicando nas reticencias ou Ctrl+Enter.
3- Clique em Incluir.
4- Preencha os campos Documento, Data de Emissão e Valor Operação, sendo necessário, informe também o Prazo e a Data Pré.
5- Selecione o Tipo de movimentação realizada.
6- Informe a Operação.
Sendo:
- D - Débito ( O valor da movimentação será debitado da conta bancária, ou seja, será subtraído do saldo)
- C - Crédito ( O valor da movimentação será creditado da conta bancária, ou seja, será somado ao saldo)
- T - Transferência ( O valor da movimentação será transferido a outra conta, ou seja, será subtraído de uma conta e somado a outra). Para maiores informações quanto a movimentação de transferência, acesse o ID 15514 em conhecimentos relacionados.
7- Se preferir, pode ser preenchido o campo Nominal descrevendo informações que identifiquem esta movimentação.
8- Pode ser informado também o Histórico, o Pedido e o Vendedor.
9- Acesse a guia Classificações e clique em Adicionar.
10- Selecione a Operação através do atalho Ctrl+Enter.
11- Informe o Índice, e se desejar adicione o Centro de Custo, por meio do sinal +. Em seguida clique em Confirma e depois em Salvar.
Conferir o saldo na Ficha de Saldos da Conta Bancária:
1- Acesse: Financeiro > Anexo - Conta Corrente > Ficha de Saldos
2- Informe a Conta, e verifique se o valor da movimentação foi atualizado na conta bancária. No exemplo demonstrado, foi efetuada uma movimentação de débito no valor de R$100,00 no mês de Abril, verifique que o valor esta apresentado corretamente e foi subtraído do saldo.