E470-Como exportar relatório de orçamentos em Excel

    Sumário

    Sistema: GFC Small / Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como exportar relatórios de orçamentos em Excel.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Importante: É necessário ter instalado o crystal 8.5 ou crystal reports 9.0 (mais recomendado) na máquina, para geração do arquivo.

    Orçamentos:

    1- Acesse: Vendas > Orçamentos

    2- Clique em Pesquisar, selecione os campos de pesquisas (EX: data inicial e data final) e clique em Imprimir.

    3- Clique em Export.

    4- Selecione a opção Tab – Separated text  e clique em OK.

    5- Selecione o local onde será salvo o arquivo e nomeie-o.

    6- Acesse o Excel, clique em Abrir ou Ctrl+A e selecione o arquivo texto que foi salvo.

    7- Habilite a opção Largura fixa, clique em Avançar.

    8- Parametrize cada coluna de acordo com o modelo (sempre direcionando a seta antes dos traços pontilhados) e clique em Avançar.

    9- O formato dos dados da coluna informe Geral e clique em Concluir.

    10- Verifique que o relatório é gerado com todas as colunas. Realize as alterações que desejar.




    Outros meios de obter suporte