E470-Como exportar relatório de orçamentos em Excel
Sumário
Sistema: GFC Small / Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como exportar relatórios de orçamentos em Excel.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Importante: É necessário ter instalado o crystal 8.5 ou crystal reports 9.0 (mais recomendado) na máquina, para geração do arquivo.
Orçamentos:
1- Acesse: Vendas > Orçamentos
2- Clique em Pesquisar, selecione os campos de pesquisas (EX: data inicial e data final) e clique em Imprimir.
3- Clique em Export.
4- Selecione a opção Tab – Separated text e clique em OK.
5- Selecione o local onde será salvo o arquivo e nomeie-o.
6- Acesse o Excel, clique em Abrir ou Ctrl+A e selecione o arquivo texto que foi salvo.
7- Habilite a opção Largura fixa, clique em Avançar.
8- Parametrize cada coluna de acordo com o modelo (sempre direcionando a seta antes dos traços pontilhados) e clique em Avançar.
9- O formato dos dados da coluna informe Geral e clique em Concluir.
10- Verifique que o relatório é gerado com todas as colunas. Realize as alterações que desejar.