E430-Rejeição: Não foi encontrado um certificado digital válido! Ao enviar nota fiscal
Sumário
Sistema: NFe Prosoft
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar a inclusão do certificado digital no Portal NF-e para que a rejeição não seja apresentada.
Informações Adicionais: Ao enviar nota fiscal é apresentado a rejeição: "Rejeição: Não foi encontrado um certificado digital válido! Por favor, verifique se o certificado foi postado corretamente ou se a senha do certificado está correta."
A situação ocorre, pois o certificado digital não foi inserido no portal NF-e Prosoft.
Resolução
1- Verifique se o certificado digital está salvo no NF-e Portal corretamente.Para realizar esta verificação acesse o endereço http://nfe.prosoft.com.br e informe seus dados de Login (CPF e senha).
2- Acesse: Cadastros > Emitentes
3- Preencha os dados para pesquisa e clique em Aplicar Filtros.
4- Clique em Visualizar Emitente.
5- Clique em Mais Ações e em Certificado Digital.
Se o certificado estiver salvo de forma correta no portal, aparecerão os dados dele nesta próxima tela.
6- Verifique se o certificado realmente está salvo e se o período de validade está correto.
No caso desta rejeição pode ser também que no momento da importação do certificado no site a senha foi informada de forma incorreta.
Para mais informações, consulte:
COL: 21 - INCLUSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL NO PORTAL NF-E PROSOFT
7- Após os procedimentos realize a emissão de uma nova nota fiscal.