E401-Como corrigir a rejeição: informado NCM inexistente
Sumário
Sistema: GFC Small
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em Como corrigir a rejeição "Informado NCM Inexistente".
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Cadastro de Produtos e Serviços (F4):
1- Acesse: Cadastro > Produtos > Produtos/Serviços (F4)
2- Localize o produto e acesse a aba Tributação e verifique qual o código informado no campo NCM.
Consultar NCM:
1- Acesse o link http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp verifique se o NCM utilizado é apresentado. Caso não seja localize um NCM válido ou se preferir verifique com seu contador ou responsável da empresa.
Importante: Sempre confirme com o seu contador ou responsável da empresa antes de utilizar um código de NCM.
Alterar NCM:
1- Acesse: Cadastro > Produtos > Produtos/Serviços (F4)
2- Após localizar o NCM acesse o Cadastro do produto novamente na guia Tributações e clique em Alterar.
3- Informe o NCM correto e clique em Salvar.
Importante: Esse procedimento deve ser realizado para todos os produtos que compõem a nota.
4- Após crie um novo pedido e realize a emissão de uma nova nota.