E401-Como corrigir a rejeição: informado NCM inexistente

    Sumário

    Sistema: GFC Small

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em Como corrigir a rejeição "Informado NCM Inexistente".

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Cadastro de Produtos e Serviços (F4):

    1- Acesse: Cadastro > Produtos > Produtos/Serviços (F4)

    2- Localize o produto e acesse a aba Tributação e verifique qual o código informado no campo NCM.

    Consultar NCM:

    1- Acesse o link http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp verifique se o NCM utilizado é apresentado. Caso não seja localize um NCM válido ou se preferir verifique com seu contador ou responsável da empresa.

    Importante: Sempre confirme com o seu contador ou responsável da empresa antes de utilizar um código de NCM.

    Alterar NCM:

    1- Acesse: Cadastro > Produtos > Produtos/Serviços (F4)

    2- Após localizar o NCM acesse o Cadastro do produto novamente na guia Tributações e clique em Alterar.

    3- Informe o NCM correto e clique em Salvar.

    Importante: Esse procedimento deve ser realizado para todos os produtos que compõem a nota.

    4- Após crie um novo pedido e realize a emissão de uma nova nota.




    Outros meios de obter suporte