Sumário
Sistema: Conemp
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na emissão de 13º Salário para Funcionários que estiveram afastados por motivo de Acidente de Trabalho no exercício.
Informações Adicionais: A situação ocorre, pois não foi incluída FCI na mercadoria que consta no Pedido de Vendas.
Resolução
Pedido de Vendas:
1- Acesse: Vendas > Pedido de Vendas
2- Depois de apresentar a mensagem, registre a mercadoria e clique em Salvar.
Ficha de Conteúdo de Importação - FCI:
1- Acesse: Ferramentas > Geração de Arq. Magnéticos > Ficha de Conteúdo de Importação - FCI
2- Informe o período e clique em Pesquisar.
3- Dê um duplo clique sobre a mercadoria desejada ou clique em Marcar / Desmarcar todos.
4- Informe o nome do arquivo com a extensão txt (teste.txt), clique em Gerar Arquivo.
5- Aguarde o Fim de Geração.
6- Depois de gerado o arquivo no sistema Conemp é necessário validar o mesmo no Validador Ficha de Conteúdo de Importação da Sefaz.
7- Depois de validar o arquivo no validador da Sefaz, e a mesma retornar o arquivo, é necessário importar o arquivo de retorno. Desta forma, acesse novamente a rotina Ficha de Conteúdo de Importação - FCI, na aba Importar Arquivo Retorno, localize o arquivo e clique em Importar.
8- Confirme a importação dos dados clicando em Sim.
9- Depois de importado o arquivo, acesse a rotina pedido de vendas. Clique em Imprimir > Nota Fiscal.