Sumário

    Sistema: Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na emissão de 13º Salário para Funcionários que estiveram afastados por motivo de Acidente de Trabalho no exercício.

    Informações Adicionais: A situação ocorre, pois não foi incluída FCI na mercadoria que consta no Pedido de Vendas.

    Resolução

    Pedido de Vendas:

    1- Acesse: Vendas > Pedido de Vendas

    2- Depois de apresentar a mensagem, registre a mercadoria e clique em Salvar.

     

    Ficha de Conteúdo de Importação - FCI:

    1- Acesse: Ferramentas Geração de Arq. Magnéticos > Ficha de Conteúdo de Importação - FCI

    2- Informe o período e clique em Pesquisar.

    3- Dê um duplo clique sobre a mercadoria desejada ou clique em Marcar / Desmarcar todos.

    4- Informe o nome do arquivo com a extensão txt (teste.txt), clique em Gerar Arquivo.

    5- Aguarde o Fim de Geração.

    6- Depois de gerado o arquivo no sistema Conemp é necessário validar o mesmo no Validador Ficha de Conteúdo de Importação da Sefaz.

    7- Depois de validar o arquivo no validador da Sefaz, e a mesma retornar o arquivo, é necessário importar o arquivo de retorno. Desta forma, acesse novamente a rotina Ficha de Conteúdo de Importação - FCI, na aba Importar Arquivo Retorno, localize o arquivo e clique em Importar.

    8- Confirme a importação dos dados clicando em Sim.

    9- Depois de importado o arquivo, acesse a rotina pedido de vendas. Clique em Imprimir Nota Fiscal.




    Outros meios de obter suporte