E362-Como solucionar a rejeição: código município do destinatário dígito inválido

    Sumário

    Sistema: Conemp

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como solucionar a rejeição apresentada "Código Município do Destinatário: Dígito inválido".

    Informações Adicionais: A situação ocorre, pois na Tabela de Municípios o campo IBGE referente ao Município do Destinatário está em branco.

    Resolução

    Tabela de Municípios:

    1- Acesse: Cadastro > Tabelas de Municípios.

    2- Localize o Município.

    3- Ao localizar o município por meio da pesquisa, verifique que o campo IBGE está sem preenchimento. Clique em Alterar e informe o código correspondente. Em seguida clique em Salvar.

    4- Caso não tenha conhecimento quanto ao código a ser incluído, acesse o link http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/areaterritorial/area.shtm e informe o município.

    Obs.: Deve ser desconsiderado os dois primeiros dígitos.

    Cadastro de Clientes:

    1- Acesse: Cadastro > Cadastro de Clientes (F2)

    2- Localize o cadastro do cliente clique em Alterar.

    3- Acesse a guia Informações Adicionais informe o código do IBGE e salve o cadastro.

    4- Em seguida, localize o Pedido de Vendas referente a NF-e rejeitada, altere e selecione o Cliente novamente na guia Dados Gerais.

    5- Efetue a impressão da Nota Fiscal novamente, e se caso houver divergência nas informações e a nf-e for rejeitada novamente, cadastre um Novo Pedido de Vendas, para emitir a Nota Fiscal.




    Outros meios de obter suporte