E349-Como efetuar o cadastro de uma conta bancária
Sumário
Sistema: GFC Small
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário no cadastro de conta bancária.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Contas Bancárias:
1- Acesse: Cadastros > Tabelas Auxiliares > Contas Bancárias
2- Clique em Incluir para criar uma nova Conta Bancária.
3- Na guia Dados da Conta preencha as informações cadastrais solicitadas.
4- Marque as opções que desejar:
- Controle de Caixa: Caso deseje realizar o controle de caixa para esta conta.
- Projetar essa conta no Fluxo de Caixa: Caso deseje que a mesma seja apresentada no Fluxo de Caixa.
- Integração Contábil: Habilite os campos que deseja levar para a integração contábil e informe os códigos.
5- Na guia Informações Adicionais preencha as informações que desejar.
6- A guia Cobranças / Dados do Cedente deve ser preenchida nos casos em que for gerar boletos ou arquivos de remessa vinculados a esta Conta Bancária. Preencha as informações e clique em [+] para incluir o portador.
Para mais informações, acesse:
E898 - Geração de boleto e arquivo de remessa
7- Preencha os dados do Portador e clique em Gravar.
8- Após clique em Gravar para salvar a nova Conta Bancária.