E349-Como efetuar o cadastro de uma conta bancária

    Sumário

    Sistema: GFC Small

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário no cadastro de conta bancária.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Contas Bancárias:

    1- Acesse: Cadastros > Tabelas Auxiliares > Contas Bancárias

    2- Clique em Incluir para criar uma nova Conta Bancária.

    3- Na guia Dados da Conta preencha as informações cadastrais solicitadas.

    4- Marque as opções que desejar:

    • Controle de Caixa: Caso deseje realizar o controle de caixa para esta conta.
    • Projetar essa conta no Fluxo de Caixa: Caso deseje que a mesma seja apresentada no Fluxo de Caixa.
    • Integração Contábil: Habilite os campos que deseja levar para a integração contábil e informe os códigos.

    5- Na guia Informações Adicionais preencha as informações que desejar.

    6- A guia Cobranças / Dados do Cedente deve ser preenchida nos casos em que for gerar boletos ou arquivos de remessa vinculados a esta Conta Bancária. Preencha as informações e clique em [+] para incluir o portador.

    Para mais informações, acesse:

    E898 - Geração de boleto e arquivo de remessa

    7- Preencha os dados do Portador e clique em Gravar.

    8- Após clique em Gravar para salvar a nova Conta Bancária.




    Outros meios de obter suporte