E324-Baixa de documentos pagos - Company Serviços de Escritório Contábil

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar a Baixa de Documentos Pagos, incluindo as parametrizações e opções a serem selecionadas para efetuar o procedimento.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Baixa de doctos pagos:

    1- Acesse: Company Serviços de Escritório Contábil > Financeiro > Movimentações > Transações de Baixa > Baixa Doctos Pagos

    2- Para baixar um Documento é preciso ter previamente cadastrado a categoria de transação e a conta corrente, na qual o montante será debitado.

    3- A partir do momento em que a categoria de transação e a conta corrente forem selecionadas, os demais campos serão habilitados em cada uma das seções (tipos de documentos, critério para listar documentos). O critério utilizado abaixo foi por vencimento.

    4- Após selecionar o critério de busca, clicar na opção Exibir Documentos.

    5- Serão apresentados a lista de documentos em aberto. Selecione o documento a ser baixado.

    6- No item Pagamento, selecione a forma que o documento será baixado (se Total, Parcial, Desconto, Receita, Desc. / Receita, Juros, Multa, Juros e Multa). No exemplo abaixo foi utilizado a opção de baixa total.

    Obs: Para verificar maiores detalhes quanto as formas de baixa de Documentos, consultar o menu ajuda da rotina.

    7- Após selecionar o tipo de pagamento clicar na opção baixar.

    Ao clicar na opção Baixar, é apresentada a mensagem abaixo.

    8- Ao clicar na opção Sim, o documento é baixado.




    Outros meios de obter suporte