E267-Como parametrizar o sistema para reter o PIS/COFINS/CSLL na emissão dos recibos de honorários

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como parametrizar o Cadastro de Clientes, Cadastro de Empresas, Cadastro de Serviços e demais procedimentos para que o sistema realize a retenção de PIS/ COFINS/ CSLL na emissão dos recibos de honorários.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Cadastro de Clientes:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Cadastro de Clientes

    O sistema não efetua retenção para clientes Pessoa Física e Optante pelo simples Nacional. Se o mesmo estiver com esses parâmetros deverão ser verificados.

     

    Cadastro de Empresas:

    1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastros de Empresas

    2- É necessário realizar a alteração das informações, se a empresa possuir sincronismo deve alterar pelo cadastro de empresas. 

    3- Na opção Contábil, sub guia guia indicadores, no campo Regime de Tributação, deve estar informado o mesmo regime de tributação contido na guia Fiscal/Federal, lembrando que sendo a empresa do regime Simples Nacional, retenção não é calculada.

    Cadastro de Serviços:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Processamento de Serviços > Manutenção de Arquivos > Cadastro de Serviços

    2- No cadastro de serviços selecione o serviço cadastrado, após acesse a guia Fiscal, o campo Produto incidente de PIS/ Cofins/ CSLL, deve estar selecionado. Para que seja efetuado a retenção.

    CEIF de Vendas:

    1- Acesse: Company Serv. Esc. Contábil > Processamento de Serviços > Manutenção de Arquivos > CEIF de vendas de Serviços

    2- Localize o CEIF utilizado, acesse a guia Impostos retidos, os campos de PIS/ Cofins/ CSLL e campo Valor mínimo para retenção, devem estar preenchidos. Para que a retenção seja realizada.




    Outros meios de obter suporte