E200-Consulta automática não é realizada após agendamento

    Sumário

    Sistema: NF-e Gerenciador

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando consulta automática não é realizada após o agendamento.

    Informações Adicionais: Situação ocorre devido o usuário não possuir permissão para agendar tarefas no Windows ou devido o NFe Gerenciador estar aberto no horário agendado.

    Este artigo contém as instruções para verificar onde é gravado o agendamento no Windows para que usuário certifique-se que está agendado e instruções para que durante o horário agendado usuário não deixe o sistema aberto.

    Resolução

    Agendador de Tarefas do Windows:

    1- Acesse: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Administrative Tools\ Agendador de Tarefas

    Todos os agendamentos realizados na máquina são gravados no Agendador de Tarefas do Windows.

    Caso o usuário logado na máquina não possua permissão para agendar, sistema não irá iniciar no horário agendado.

    Para verificar se houve o agendamento com sucesso, localize o Agendador de Tarefas > Biblioteca do Agendador.

    A tarefa de consulta do NF-e Gerenciador deve apresentar no agendador, caso não esteja apresentando, é necessário verificar permissões do usuário logado no Windows.

    Importante: Caso haja dúvidas sobre como conceder permissões ao usuário do Windows, consulte o Técnico de Informática da Empresa.

     

    Caso a consulta esteja agendada com sucesso no Windows e ainda não é realizado a consulta, certifique se o NF-e Gerenciador está aberto no horário agendado.

    Caso esteja, sistema não realizará a consulta automática.

    Importante: Para o correto funcionamento, o NF-e Gerenciador deve estar Fechado no horário agendado.




    Outros meios de obter suporte