E195-Por que é apresentado o status licença utilizada na consulta agendada
Sumário
Sistema: DF-e Gerenciador
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o por que é apresentado o status: Licença Utilizada ao realizar a Consulta Agendada.
Informações Adicionais: Situação ocorre devido o cliente do escritório possuir licença do DF-e Gerenciador liberada para seu CNPJ.
Resolução
Consulta ao Portal Nacional:
1- Acesse: Configurações > Parâmetros do Sistema > Consulta ao Portal Nacional
O sistema DF-e Gerenciador permite a consulta ao Portal Nacional somente em um ambiente: na Contabilidade ou no Cliente do Escritório, não é permitido realizar a consulta nos dois ambientes.
Quando é liberado a licença do DF-e Gerenciador ao cliente do Escritório e realizado licenciamento do sistema, somente o cliente pode realizar a consulta automática ou caso o Escritório licenciou sistema, somente o Escritório conseguirá realizar a consulta automática.
Caso queira remover a licença do Cliente do Escritório, para que a consulta automática seja realizada no escritório, será necessário remover a licença no DF-e Portal.
Para mais informações, acesse: