E195-Por que é apresentado o status licença utilizada na consulta agendada

    Sumário

    Sistema: DF-e Gerenciador

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o por que é apresentado o status: Licença Utilizada ao realizar a Consulta Agendada.

    Informações Adicionais: Situação ocorre devido o cliente do escritório possuir licença do DF-e Gerenciador liberada para seu CNPJ.

    Resolução

    Consulta ao Portal Nacional:

    1- Acesse: Configurações > Parâmetros do Sistema > Consulta ao Portal Nacional

    O sistema DF-e Gerenciador permite a consulta ao Portal Nacional somente em um ambiente: na Contabilidade ou no Cliente do Escritório, não é permitido realizar a consulta nos dois ambientes.

    Quando é liberado a licença do DF-e Gerenciador ao cliente do Escritório e realizado licenciamento do sistema, somente o cliente pode realizar a consulta automática ou caso o Escritório licenciou sistema, somente o Escritório conseguirá realizar a consulta automática.

    Caso queira remover a licença do Cliente do Escritório, para que a consulta automática seja realizada no escritório, será necessário remover a licença no DF-e Portal.

    Para mais informações, acesse:

    E1169 - Ativação e exclusão de licença do DF-e Gerenciador




    Outros meios de obter suporte