E192-Como excluir um cliente com movimentação no Company

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como excluir um cliente com movimentação no sistema Company.

    Informações Adicionais: Este artigo contém instruções para consultar os documentos de um cliente para realizar a exclusão, de modo que seja possível efetuar a exclusão de seu cadastro visto que o sistema não permite a exclusão de cadastros de clientes com movimentação.

    Resolução

    Manutenção de contas a receber:

    1- Acesse: Company Serv. Escritório Contábil > Financeiro > Movimentações > Manutenção de Contas a Receber

    Alerta: Por meio dessa rotina, é possível excluir apenas os documentos que foram inclusos diretamente pelo módulo Contas a Receber. Os documentos gerados por meio do sistema de Vendas, deverão ser cancelados pelo módulo de Vendas. Para facilitar na consulta dos documentos que poderão ser excluídos por essa rotina, orienta-se que seja habilita a opção Somente Doc. Alteráveis.

    2- Selecione o cliente que deseja excluir, e clique em exibir.

    3- Selecione cada um dos documentos encontrados para o cliente, dando duplo clique sobre o documento, ao abrir a tela, clique em excluir.

    4- Confirme a exclusão.

    Após exclusão de todos os documentos, tanto pelo módulo Contas a Receber quanto no módulo de Vendas, ao consultar novamente o cliente, é apresentada a mensagem de que nenhum documento foi encontrado. Dessa forma, é possível prosseguir com a exclusão do cliente.

    Obs.: Para maiores informações, caso tenha dúvidas quanto a exclusão de dados de empresa, acesse o artigo 302 - Como realizar a exclusão de dados da empresa.




    Outros meios de obter suporte