Situação:
Para que seu Novo Boleto seja validado junto ao Banco, é necessário seguir os procedimentos abaixo:
Após a parametrização da rotina Tabela de Carteira de Cobrança (E1794 - GFC Small/Conemp - Cadastro de Carteira),tem que realizar os procedimentos abaixo:
- Inclusão Contas a Receber (não precisa emitir uma nota fiscal, pode realizar uma inclusão simples de Contas a Receber E1486- Como incluir Títulos a Receber Parcelado no GFC)
- No valor entre: R$1,00 e R$10,00;
- Gerar os Boletos dessas Contas a Receber;
- Gerar o Arquivo Remessa desses Boletos.
- Após ter feito os procedimentos acima, tanto o Boleto quanto o Arquivo Remessa devera ser enviado ao Banco, por e-mail para o endereço que o gerente da conta lhe informar, e também o Arquivo Remessa também deve ser importado no aplicativo do banco (a mesma remessa que enviou por e-mail (como faz com os arquivos diariamente).
- Tendo o retorno do banco que esta tudo "OK" com o Boleto e o Arquivo Remessa, pode efetuar o pagamento do Boleto, quando o valor for creditado na conta, pode iniciar os processo de emissão de Boletos e Remessas.