E1793 - GFC Small/Conemp - Contas Bancárias - Configuração do Convênio Bancário para Boletos


    O objetivo deste artigo é orientar o usuário sobre a alteração da conta bancária para regravar o Convênio do Cedente para a Emissão de Boletos

    Resolução

    Para que seja possível Emitir Boletos, Gerar Remessa Bancária e Processar o Retorno Bancário, é necessário o correto e preciso preenchimento da Conta Bancária, além do Cadastro de Carteiras.


     Cadastro de Contas Bancárias

    1- Acesse: Cadastros > Tabela Auxiliares > Contas Bancárias.

    1.1- Clique no botão “Alterar” e na aba “Dados da Conta” confirme o preenchimento dos campos: Número da Conta, Código do Banco, Código da Agência, CNPJ do Titular.


    Importante: Os campos citados e marcados na imagem não podem em nenhuma hipótese terem sido informados incorretamente, por exemplo:

    Código do Banco: 0002 como Itaú.

    Isso fará com que a conta não seja reconhecida para Emissão de Boletos.

    • O “Código do Banco” para o banco Itaú é “341”, não é “0341não é “00341”, é “341”.
    • O “Código do Banco” para o banco Bradesco é “237”, não é “0237”, não é “0003”, é “237”

    Todos os campos destacados devem estar com informações precisas e consistentes.


    1.2- Na aba “Cobranças/Dados do Cedente” e confirme o preenchimento dos campos: Código do Cedente, CNPJ do Cedente e E-mail do Cedente.


    Importante: O “Código do Cedente” também é conhecido como “Código do Beneficiário” é obtido no banco, portanto, solicite este código ao gerente da conta ou ao suporte do banco.

    Após preencher corretamente os dados da conta bancária, clique no botão “Salvar”.

    Se os dados estiverem corretos, a conta será armazenada nas tabelas locais e no ambiente Tecnospeed e será visualizada a mensagem de cadastro com sucesso, o “Id da Conta” estará preenchido e o

    status da conta “Conta Configurada para Emissão de Boletos”.



    Se um ou mais campos tiverem sido preenchidos com dados incorretos, os dados serão gravados apenas nas tabelas locais mas será retornado diretamente do ambiente Tecnospeed, a mensagem com

    o erro identificado pela validação.


    Neste exemplo de mensagem, a Tecnospeed retorna que o “Código do Banco” não existe (não homologado) e em seguida, grava os dados nas tabelas do GFC Small ou Conemp mas não habilita a conta

    na Tecnospeed para Emissão de Boletos e Geração de Remessa.


    Com isso, o “Id da Conta” não será preenchido e o status da conta será “Conta não Configurada para Emissão de Boletos”.









    Outros meios de obter suporte