Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Informações Adicionais: Nesse guia tem o procedimento para validar o "Novo Boleto" junto ao Banco.


    Situação:

    Para que seu Novo Boleto seja validado junto ao Banco, é necessário seguir os procedimentos abaixo:



    Após a parametrização da rotina Tabela de Carteira de Cobrança (E1780 - Company - Tabela de Carteiras de Cobrança),tem que realizar os procedimentos abaixo:

    1. Inclusão Contas a Receber (não precisa mexer no Contrato de Honorário alterando o valor de serviço de seus clientes), no valor entre: R$1,00 e R$10,00;
    2. Gerar os Boletos dessas Contas a Receber;
    3. Gerar o Arquivo Remessa desses Boletos.


    • Após  ter feito os procedimentos acima, tanto o Boleto quanto o Arquivo Remessa devera ser enviado ao Banco, por e-mail para o endereço que o gerente da conta lhe informar, e também o Arquivo Remessa  também deve ser importado no aplicativo do banco (a mesma remessa que enviou por e-mail (como faz com os arquivos diariamente).
    • Tendo o retorno do banco que esta tudo "OK" com o Boleto e o Arquivo  Remessa, pode efetuar o pagamento do Boleto, quando o valor for creditado na conta, pode informar a data da aprovação, no campo: Data da Aprovação do Boleto junto ao Banco.


    Com isso poderá  iniciar sua cobrança e seu faturamento e processar os Boletos/ Arquivos Remessas, tudo normalmente.





    Outros meios de obter suporte