Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Informações Adicionais: Nesse guia tem o procedimento para validar o "Novo Boleto" junto ao Banco.
Situação:
Para que seu Novo Boleto seja validado junto ao Banco, é necessário seguir os procedimentos abaixo:
Após a parametrização da rotina Tabela de Carteira de Cobrança (E1780 - Company - Tabela de Carteiras de Cobrança),tem que realizar os procedimentos abaixo:
- Inclusão Contas a Receber (não precisa mexer no Contrato de Honorário alterando o valor de serviço de seus clientes), no valor entre: R$1,00 e R$10,00;
- Gerar os Boletos dessas Contas a Receber;
- Gerar o Arquivo Remessa desses Boletos.
- Após ter feito os procedimentos acima, tanto o Boleto quanto o Arquivo Remessa devera ser enviado ao Banco, por e-mail para o endereço que o gerente da conta lhe informar, e também o Arquivo Remessa também deve ser importado no aplicativo do banco (a mesma remessa que enviou por e-mail (como faz com os arquivos diariamente).
- Tendo o retorno do banco que esta tudo "OK" com o Boleto e o Arquivo Remessa, pode efetuar o pagamento do Boleto, quando o valor for creditado na conta, pode informar a data da aprovação, no campo: Data da Aprovação do Boleto junto ao Banco.
Com isso poderá iniciar sua cobrança e seu faturamento e processar os Boletos/ Arquivos Remessas, tudo normalmente.