E177-Mensagem: Exceção - A chave de assinatura não está carregada
Sumário
Sistema: NF-e Prosoft Gerenciador
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao acessar o sistema NF-e Gerenciador é apresentada a mensagem: Exceção - A chave de assinatura não está carregada.
Informações Adicionais: Este artigo contém instruções para renomear o arquivo onde estão salvas as informações do certificado para que seja possível realizar uma nova importação do Certificado no Cadastro da Empresa.
A situação ocorre devido a inconsistências na importação do Certificado Digital.
Resolução
Pasta Dados:
1- Acesse: C: > NFe Prosoft > Dados.
2- Renomeie o arquivo ConfiguracoesConsNFDest.xml.

Cadastro de Empresas:
1- Acesse: Cadastros > Empresas > Outras Configurações.
2- Clique em Alterar.

3- Clique em Limpar Certificado.

4- Carregue o Certificado A3 de acordo com o modelo utilizado e salve.