E177-Mensagem: Exceção - A chave de assinatura não está carregada

    Sumário

    Sistema: NF-e Prosoft Gerenciador

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao acessar o sistema NF-e Gerenciador é apresentada a mensagem: Exceção - A chave de assinatura não está carregada.

    Informações Adicionais: Este artigo contém instruções para renomear o arquivo onde estão salvas as informações do certificado para que seja possível realizar uma nova importação do Certificado no Cadastro da Empresa.

    A situação ocorre devido a inconsistências na importação do Certificado Digital.

    Resolução

    Pasta Dados:

    1- Acesse: C: > NFe Prosoft > Dados.

    2- Renomeie o arquivo ConfiguracoesConsNFDest.xml.
     

    Cadastro de Empresas:

    1- Acesse: Cadastros > Empresas > Outras Configurações.

    2- Clique em Alterar.
     

    3- Clique em Limpar Certificado.
     

    4- Carregue o Certificado A3 de acordo com o modelo utilizado e salve.



    Outros meios de obter suporte