E1644-Company>Como são consideradas as Contas Contábeis informadas na CLI para a Integração Contabil.

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como alterar uma CLI já existente ou criar uma nova CLI no sistema Company Serviços.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    CLI – Código de Lançamento para Integração

    1- Acesse: Company Serv. Escritório Contábil > Financeiro > Rotinas Gerenciais > CLI – Código de Lançamento para Integração

    2- Ao acessar a rotina é apresentada a seguinte tela.

    mceclip2.png

     

    No campo Contas, podemos ter as seguintes informações:

    • CLIEN: busca o código contábil que for informado no cadastro de clientes.
    • CATEG: busca o código contábil que for informado na Tabela de Categorias de Transações.
    • BANCO: busca o código contábil que é informado na Tabela de Contas Correntes.
    • FORNE: busca o código contábil que é informado no Cadastro de Fornecedores.
    • NCONT: é reconhecido apenas pela Tabela de CLI's e determina que não há contabilização da conta que recebe esse conteúdo.
    • DOCTO: é reconhecido a conta contábil que foi utilizada na provisão (inclusão) do documento.
    • N-USA: é reconhecido apenas pela Tabela de CLI's e pode ser usado em situações que o requer, pois, conforme o código de origem relacionado, algumas especificações não são utilizadas. Por exemplo, um CLI relacionado com uma origem que não atualiza estoque não precisa solicitar do usuário as especificações de contas relacionadas com a movimentação do estoque (Conta ref. ao Produto movimentado e Contrapartida do movimento do Estoque). As linhas da grade com esta especificação serão protegidas contra alteração e serão exibidas na cor cinza.
    • PRODU: busca o código contábil que é informado no Cadastro de Mercadorias e Serviços para contabilização das receitas por Mercadorias e/ou por Serviço.

    Critérios Importantes: 

    • Se no cadastro de Cliente ou Fornecedor estiver em branco (ou seja, sem nenhuma Conta informada), será considerado a Conta informada na CLI.

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    • Se na CLI estiver:  FORNE ou CLIEN e no cadastro de Cliente ou Fornecedor estiver em branco (ou seja, sem nenhuma Conta informada, nos campos acima demostrados), ao gerar a integração, tanto a Conta Crédito quanto Débito, serão geradas em branco.



    Outros meios de obter suporte