E1526- Como realizar a criação de Projetos no Prosoft Analytics?

    Sumário

    Sistema: Prosoft Analytics

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre como realizar a criação de Projetos tipo: Uso Geral e Proemp no Prosoft Analytics.

    Informações Adicionais: Para executar os procedimentos deste artigo é necessário estar de acordo com as seguintes regras:

    Resolução

    Projeto Uso Geral

    1- Acesse: Analytics > Acessar > Inserir.

    Este tipo de projeto permite importar arquivo de empresas que não possuem uma Proemp no GAP (Gerenciador de Aplicativos Prosoft).

    É apresentado as seguintes opções:

    • Nome: Informe o nome do Projeto;
    • Produto Contratado: Selecione o produto contratado pela empresa;
    • Uso Geral: Esta opção permite importar arquivos de empresas que não possuem uma Proemp no GAP (Gerenciador de Aplicativos Prosoft);

    Após o preenchimento dos campos, clique: Executar.

    mceclip0.png

    2- Após a criação, ao clicar Listar é apresentado o Projeto.

    Importante: O status Online indica que o Projeto foi salvo com sucesso no Portal. Caso esteja com status: Em Processamento, indica que está em processo de gravação, sendo necessário aguardar.

    Saiba mais sobre como usar os filtros para busca de Projetos acessando o artigo: E1521 - Como pesquisar Projetos no Prosoft Analytics?

    mceclip1.png

     

    3 - Após criação do Projeto Uso Geral, selecione o mesmo e acesse a aba Parâmetros.

    Esta aba permite filtrar o CNPJ para importação de notas, para identificar se o arquivo XML importado
    refere-se a notas de Entrada ou Saída.
    No campo: Atributo selecione uma das opções:
    • Raiz de CNPJ;
    •  CNPJ
    Clique Add para acrescentar o CNPJ/Raiz de CNPJ e posteriormente: Executar.
    mceclip2.png

     

    Projeto Proemp

    1 - Esta opção cria projetos relacionados a uma Proemp que está ativa no Portal, ou seja, faz comunicação com o GAP (Gerenciador de Aplicativos Prosoft).

    É apresentado as seguintes opções:

    • Nome: Informe o nome do Projeto;
    • Produto Contratado: Selecione o produto contratado pela empresa;
    • Proemp: Esta opção permite sincronizar o cadastro de empresas com o GAP;
    • Adicionar Empresa Contribuinte: Localize as empresas desejadas e clique: Adicionar.

    Após o preenchimento dos campos, clique: Executar.

    mceclip3.png

    2- Após gravar, apresenta mensagem informando que foi concluído com sucesso. Clique em Voltar para sair da tela.

    mceclip4.png




    Outros meios de obter suporte