E1525- Como consultar o Resumo das Inconsistências no Prosoft Analytics?
Sumário
Sistema: Prosoft Analytics
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre como acessar o Resumo das Inconsistências no Prosoft Analytics.
Informações Adicionais: Para executar os procedimentos deste artigo é necessário estar de acordo com as seguintes regras:
- Usuário logado deve ter permissão para Consultar no Processamento de Arquivos (saiba mais sobre como conceder permissão acessando o artigo: E1511-Como atribuir permissão ao usuário no Prosoft Analytics?);
- Usuário logado deve ter vínculo ao Projeto (saiba mais sobre como vincular acessando artigo: E1515 - Como vincular usuários a um Projeto no Prosoft Analytics?);
- O Projeto deve estar com o status: OnLine (saiba como consultar o Projeto acessando o artigo: E1521-Como pesquisar Projetos no Prosoft Analytics?).
Resolução
1- Acesse: Analytics > Acessar > Processamento de Arquivos > Resumo das Inconsistências.
2- Na rotina é possível identificar as inconsistências apresentados na importação. É permitido filtrar de acordo com as opções:
- Sistema: Qual o tipo de arquivo (exemplo: XML, SPED, etc);
- Severidade: Qual a gravidade do erro (exemplo: grave);
- Grupo: Qual grupo de erros está vinculado (exemplo: informação ausente);
- Descrição: Qual a descrição da mensagem de erro (exemplo: competência não existente);
- Informações Adicionais Nome e Valor: Permite selecionar de acordo com as informações adicionais dos registros;
- CNPJ: Permite filtrar por CNPJ.
3- Os filtros ativos são apresentados na parte superior da tela. Caso queira remover o filtro, basta clicar no ícone e fechar.